Sobre o Tributo à Legião Urbana...

Nháaaaa!

Ontem, 29/05, rolou o primeiro show Tributo à Legião Urbana, com Dado Villa-Lobos, na guitarra,  Marcelo Bonfá, na bateria e Wagner Moura, nos vocais. As redes sociais bombaram de comentários sobre o show que a MTV Brasil transmitia ao vivo, com as hashtags como: #TributoLegiaoUrbananaMTV, #Legiao e #WagnerMoura.


Quando anunciaram que o vocalista deste show seria o Wagner Moura pensei: "Bacana! O cara tem uma banda e acho que vai ser bom!" Mas minha opinião musical mudou quando o vi cantando umas das minhas músicas favoritas: Se Fiquei Esperando o Meu Amor Passar. Musicalmente falando, foi horrível!! Wagner não alcança algumas notas e foi uma sessão de desafinações que acho que Renato Russo, de onde estiver deu estremecida, com certeza.

Essa história de que "vamos comemorar os 30 anos da Legião" não engoli muito... Parece que foi um show pra arrecadar grana. Não sei para onde foi/vai a grana obtida com o show. Se alguém souber, me diga, por favor. Mas me pareceu que foi mais uma maneira de ganharem dinheiro dos fãs que cultuam o Renato. Pareceu uma coisa meio Los Hermanos que é sempre o último show e depois de um tempinho, rola outro, mas que desta vez é o último-para-todo-o-sempre.

Não sei se estivesse no show, eu iria gostar... O público estava delirando. No Rock in Rio do ano passado, eu fui e justamente no dia que tinha o Concerto Legião Urbana. (na verdade eu tinha interesse nos shows da Joss Stone e do Stevie Wonder). Como eu já estava lá, assisti ao show que homenageava a minha banda brasileira favorita. E olha, que foi uma grata surpresa! Vários cantores juntos homenageando a Legião foi lindo de ver. E pra quem estava no público, como eu, se emocionou de verdade! Foi um clima tão mágico, todos cantando juntos e forte! Legião Urbana parece uma religião, sabe! Então, quem estava lá ontem assistindo este tributo pode ter se emocionado também...

Agora uma coisa eu tenho que falar: Wagner Moura deu a cara a tapa mesmo! Não é qualquer um que encararia uma missão dessas. O bacana do show foi que deu pra perceber que ele é fã mesmo da Legião e estava se divertindo no palco, feliz da vida. E não se preocupou com críticas e bla bla bla.



Resumindo o meu post: o Wagner Moura como cantor, é um ótimo ator. Encarar quase 2 horas de palco com repertório da Legião não dá pra ele. Mas o lado legal disso tudo foi que ele se mostrou que tão legionário quanto eu! :-)

Beijos,

Jackie.

P.S.: Será que o Marcelo Rocha assistiu o Tributo???

Comentários

  1. Jackie, essa era a Mística do espetáculo! A desafinação fazia parte do show, assim como a paixão de se imaginar na pele de seu cantor favorito. Por isso a galera foi ao delírio.

    Quem tinha expectativa de ver o Wagner cantar bem? Quer conhecer o talento dele, procure nos filmes, agora, se quiser assisitr/participar de um show bem diferente...

    Faz o seguinte, Jackie... quando a afinação tiver ruim, cante junto.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não ligo pra afinação, tem muita gente cool por aí que não é afinado... by the way, como fiquei apaixonada por seu papel em "homem do futuro", onde ele cantou legião, deve ter mandado bem

    ResponderExcluir
  3. O pior é que não mandou! Também pensei que ele mandaria bem justamente pelo filme....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas