E o Papa... Foi pra a História!

Nháaaaa!

Pela primeira vez, em 600 anos, teremos um Ex-Papa...Ok, não é Ex-Papa, e sim Papa Emérito. Estranho, né? Não sou católica, mas me interesso por História. E o que estamos vivendo nestes dias é pura História. Do mesmo jeitinho que estudamos a Inquisição da Igreja, nossos filhos e netos estudadão um capítulo da História que fala sobre a renúncia e/ou abdicação do Papa Bento XVI em 2013.

                                                           Papa Bento XVI

Hoje, 28 de fevereiro de 2013, é o último dia de Joseph Ratzinger como Papa. Fico imaginando o que o fez  de fato a desistir de ser a maior autoridade da Igreja Católica Apostólica Romana. O que se passa na cabeça dele? O que ele pensa? Ele alegou problemas de saúde e tal... Mas cá entre nós, eu acho que o motivo é bem maior que isso. Não que saúde não seja importante a ponto de uma pessoa desistir de uma cargo de tão alta responsabilidade e influência. Não é isso. Eu acho que a questão toda foi política mesmo!! Acho que há algo de podre no reino do Vaticano! #prontofalei  Será que andei lendo muito Dan Brown e viajei? Enfim.

Outra questão bem interessante é a previsão de Nostradamus sobre um papa negro que assumiria a Igreja antes do apocalipse... Será? Bem, há um cardeal africano, Peter Turkson, que está super cotado para assumir o cargo... Quem viver, verá!

                                                                          Cardeal Peter Turkson

Uma coisa é certa: o próximo Papa irá encontrar um problema muito grave que vem acontecendo com a Igreja em vários países --> a pedofilia. E outra coisa, com esta renúncia o Vaticano pode ter de repensar a nomeação/substituição de um novo Papa. É necessário mesmo que um novo Papa assuma a Igreja somente com a morte do atual? O que vocês acham de tudo isso?? Coincidência? Final dos tempos? Fiquei louca? Comentem!

                                                                          O mundo vai acabar?


Beijos,

Jackie.

Comentários

Postagens mais visitadas