domingo, 17 de janeiro de 2010

Músicas que ficam na cabeça...


Nháaaa!

Quem me conhece ou acompanha meu Orkut, vê que sempre estou com uma música na cabeça, principalmente as de propagandas de TV. E olha que isso não é de hoje.

Até hoje me lembro de canções de propaganda dos anos 80 - eu era uma criança, tá? Não fica aí pensando que sou tão velha assim! rs Mas voltando... acho que vou fazer uma lista abaixo de trechos de musiquinhas.

1- Sandálias Topo Gigio: "Topo topo Gigio, vai pegar no seu pé"!
2- Boneca Bolinha de Sabão: "Sentada na calçada de canudo e canequinha...."
3- Casas da Banha: "CB muito mais você... tchá tchá tchá" - hahaha eu sempre caio na gargalhada quando canto!
4- Ortopé: "Ortopé Ortopé tão bonitinho".
5- Supermercados Ganabana: "Guanabara tudo por você"
6- Leader: "Já é Natal na Leader, já é hora"
7- Varig: "...bom Natal um feliz natal, muito amor e paz pra você"
8- Ulisses Guimarães, quando foi candidato à Presidência, em 1991: "Bote fé no velhinho, que o velhinho é demais. Bote fé no velhinho que sabe o que faz. Vai arrumar o Brasil do Iapoque ao Chuí e acabar com a molecagem que tem por aí" hahahahaha Sensacional!!!

E muitas outras que agora não me recordo.

Cara, eu me pergunto: qual o objetivo dessas músicas?? Ficar na cabeça mesmo e depois vc ir comprar?? Até porque pra quem não sabe, o refrão foi feito pra ficar na cabeça mesmo. Você pode perceber isso nos refrões das escolas de samba... É um repeteco! E vc acaba ficando com aquilo na cabeça - amando ou odiando. No funk carioca então... aqueles refrões insuportáveis que ficam na sua cabeça e você se odiando por estar cantarolando aquilo (isso acontece comigo direto! Todos sabem que não curto funk). Por isso A-D-O-R-O Legião Urbana. Por não ter 100% de certeza, não posso afimar que todas as letras do Renato não possuem refrão. Mas posso dizer que maioria de suas letras não possuem refrão. O cara era um poeta. Não precisava enfiar na cabeça de seus fãs os refrões como uma lavagem cerebral.

Enfim... Só queria deixar registrado como isso fica na minha cabeça e quero saber também se sou a única maluca nesse sentido. Alguém me acompanha nessa?? rsrs

Bjos,

Jackie.

4 comentários:

  1. Vc não colocar Guaraná Antartica, pipoca na panela... sacanagem.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha - Ótima lembrança, Potato! Essa é uma das minhas favoritas!! :-)

    ResponderExcluir
  3. Ou aquela do McDonalds... "♪ Dois hamburgueres, alface, queijo e molho especial...♪" Inesquecível também!!! rsrsrs

    Parabéns mais uma vez pelo blog!!! ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  4. Essas musiquinhas de final de ano da Globo ñ estão com nada. Bom mesmo era: "Não tem p/ninguém, a Globo 90 é nota 100" (rsrsrssrs)!

    ResponderExcluir