Músicas que ficam na cabeça...


Nháaaa!

Quem me conhece ou acompanha meu Orkut, vê que sempre estou com uma música na cabeça, principalmente as de propagandas de TV. E olha que isso não é de hoje.

Até hoje me lembro de canções de propaganda dos anos 80 - eu era uma criança, tá? Não fica aí pensando que sou tão velha assim! rs Mas voltando... acho que vou fazer uma lista abaixo de trechos de musiquinhas.

1- Sandálias Topo Gigio: "Topo topo Gigio, vai pegar no seu pé"!
2- Boneca Bolinha de Sabão: "Sentada na calçada de canudo e canequinha...."
3- Casas da Banha: "CB muito mais você... tchá tchá tchá" - hahaha eu sempre caio na gargalhada quando canto!
4- Ortopé: "Ortopé Ortopé tão bonitinho".
5- Supermercados Ganabana: "Guanabara tudo por você"
6- Leader: "Já é Natal na Leader, já é hora"
7- Varig: "...bom Natal um feliz natal, muito amor e paz pra você"
8- Ulisses Guimarães, quando foi candidato à Presidência, em 1991: "Bote fé no velhinho, que o velhinho é demais. Bote fé no velhinho que sabe o que faz. Vai arrumar o Brasil do Iapoque ao Chuí e acabar com a molecagem que tem por aí" hahahahaha Sensacional!!!

E muitas outras que agora não me recordo.

Cara, eu me pergunto: qual o objetivo dessas músicas?? Ficar na cabeça mesmo e depois vc ir comprar?? Até porque pra quem não sabe, o refrão foi feito pra ficar na cabeça mesmo. Você pode perceber isso nos refrões das escolas de samba... É um repeteco! E vc acaba ficando com aquilo na cabeça - amando ou odiando. No funk carioca então... aqueles refrões insuportáveis que ficam na sua cabeça e você se odiando por estar cantarolando aquilo (isso acontece comigo direto! Todos sabem que não curto funk). Por isso A-D-O-R-O Legião Urbana. Por não ter 100% de certeza, não posso afimar que todas as letras do Renato não possuem refrão. Mas posso dizer que maioria de suas letras não possuem refrão. O cara era um poeta. Não precisava enfiar na cabeça de seus fãs os refrões como uma lavagem cerebral.

Enfim... Só queria deixar registrado como isso fica na minha cabeça e quero saber também se sou a única maluca nesse sentido. Alguém me acompanha nessa?? rsrs

Bjos,

Jackie.

Comentários

  1. Vc não colocar Guaraná Antartica, pipoca na panela... sacanagem.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha - Ótima lembrança, Potato! Essa é uma das minhas favoritas!! :-)

    ResponderExcluir
  3. Ou aquela do McDonalds... "♪ Dois hamburgueres, alface, queijo e molho especial...♪" Inesquecível também!!! rsrsrs

    Parabéns mais uma vez pelo blog!!! ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  4. Essas musiquinhas de final de ano da Globo ñ estão com nada. Bom mesmo era: "Não tem p/ninguém, a Globo 90 é nota 100" (rsrsrssrs)!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas